PUBLICIDADE
Terceira etapa da campanha de vacinação contra Gripe começa hoje
11/05/2020 16:22 em Saúde

Campanha foi iniciada nesta segunda-feira em todo o Brasil. Em Rio Preto, as vacinas estão sendo aplicadas nas escolas municipais. 

 

Começou nesta segunda-feira (11) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo o Brasil. Essa nova fase será diferente das anteriores, pois funcionará em duas etapas. 

A primeira, que iniciou hoje e vai até o dia 17 de maio, tem como público- alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto até 45 dias e pessoas com algum tipo de deficiência. Já a segunda etapa, que começará no dia 18 de maio e vai até dia 5 junho, inclui professores de redes públicas e privadas e adultos entre 55 e 59 anos ao grupo alvo da campanha. 

É importante lembrar que as pessoas que fazem parte dos grupos anteriores podem e devem procurar as unidades de vacinação. As vacinas serão aplicadas até o dia 5 de junho, que é quando a campanha de 2020 se encerra.

Segundo o governo, como as demais fases, o objetivo é vacinar 90% de cada um dos grupos que compõem o público-alvo da vacinação. Apenas o grupo dos idosos com mais de 60 anos atingiram a meta.   

Em São José do Rio Preto, por causa da pandemia e para evitar aglomeração de pessoas, as vacinas estão sendo aplicadas nas escolas municipais próximas às unidades de saúde correspondentes. Em Araçatuba, a população pode tomar a vacina nas escolas e UBS’s. 

Para saber se a pessoa faz parte dos grupos que podem receber a vacinação e em quais lugares tomar, basta ligar nas unidades de saúde próximas a residência e os funcionários informarão qual o local correto para a vacinação. 

Terceira fase será dividida em duas etapas e termina no dia 5 de junho.

 

Fotos: Freepik/Reprodução

Por: Camila Moraes Camilo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!