PUBLICIDADE
Dicas de como se distrair durante a pandemia do novo coronavírus
04/05/2020 19:15 em Entretenimento

Ler um livro, colocar a série em dia são ótimas dicas para aproveitar o isolamento

 

O isolamento social está sendo uma realidade em quase todo o mundo, a recomendação médica para que a população cumpra a quarentena se tornou um ato de saúde pública para enfrentar essa pandemia do novo coronavírus. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social é de extrema importância para que o vírus seja contido e ao mesmo tempo para não correr o risco de surgirem novos casos.

No entanto, esse afastamento em prol da saúde coletiva pode gerar muitas crises de ansiedade, tédio e improdutividade e para quebrar esse estado de monotonia, as pessoas podem destinar esse tempo ao aprendizado e até mesmo práticas de outros tipos de atividades.

Durante uma entrevista à BBC News Brasil, a médica Lotte Dyrbye, que atua na Mayo Clinic, que é uma das maiores instituições da qual realiza pesquisas sobre o bem-estar e o esgotamento emocional dos médicos, recomenda que as pessoas escolham atividades que proporcionem um sentimento de bem estar e que pratiquem algo que funcione para elas, pois além de ser uma escolha pessoal, não existe o certo ou o errado.

Por isso, para a sua quarentena ser mais produtiva, você pode torná-la mais ativa, com a prática de exercícios físicos. É claro que não é recomendado frequentar academias, mas é possível fazer adaptações com objetos próprios e exercitar-se com o auxílio de videoaulas da internet ou até mesmo por meio de aplicativos.

Já para aqueles que adoram filmes e séries, nada melhor que aproveitar esses dias em casa para maratonar. Atualmente existem várias plataformas digitais que podem ser exploradas, como Netflix, Amazon Prime, Telecine.

Para você que reclama que não consegue ler livros devido a correria do dia a dia, esse é o momento. Há sugestões para todos os gostos, desde Dom Casmurro de Machado de Assis até Harry Potter da atriz britânica J.K Rowling.

Já para aqueles que estão querendo aproveitar esse tempo para se dedicar aos estudos, também é possível encontrar diversas opções. Umas das maiores universidades do mundo, a Universidade de Harvard, liberou em torno de 100 cursos grátis em sua plataforma online. Para se inscrever, basta entrar no site da instituição www.harvard.edu, realizar seu cadastro e pronto, você já consegue acessar a cursos como Arte e Design, Matemática, Saúde Pública, Ciência da Computação, entre outros. 

Já para os cozinheiros de plantão ou para aqueles que querem aprender a cozinhar, também é possível se dedicar a esse ofício. A apresentadora e chef de cozinha Rita Lobo, criou uma programação especial de coronavírus, onde ela ensina por meio de vídeos ao vivo, algumas de suas receitas, além de um bate papo sobre alimentação e cozinha no cotidiano. O Instituto Brasil a Gosto, também preparou uma série sobre ingredientes da cesta básica brasileira para ajudar aqueles que não possuem muita experiência.

Viu como é possível encontrar coisas para fazer durante a quarentena? Há muitas possibilidades para que você e sua família consiga se divertir e se distrair, basta somente escolher aquilo que mais se encaixa com a rotina e gostos de vocês. O mais importante de tudo isso, é cuidar do coletivo e de você e curtir muito seu lar.

Foto: Reprodução/Netflix

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!