PUBLICIDADE
Marca brasileira lança camiseta anticoronavírus
01/05/2020 19:40 em Novidades

Aprovado no laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, o tecido desenvolvido pela Insider é eficaz contra até 99.999% das cepas testadas.

 

Em meio a pandemia mundial causada pelo coronavírus, além das medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como evitar aglomerações, cobrir o rosto ao espirrar ou tossir, lavar bem as mãos, o uso de máscaras, luvas e álcool em gel, as pessoas buscam outros meios de se protegerem a todo momento. E foi pensando nisso, que a marca brasileira Insider inovou e criou um tecido que diz impedir a presença do vírus vivo em sua superfície.

Aprovado pelo laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, o material da camiseta Tech Antiviral é feito de nanopartículas de prata em superfície aniônica e tem como objetivo inibir o crescimento e a permanência de vírus e bactérias no tecido.

Esta é a primeira camiseta antimicrobiana comprovadamente eficaz contra vírus, inclusive o COVID-19, ela reduz a propagação de até 99.999% das cepas testadas. Segundo a Insider, a promessa é que o vírus não dure mais de quinze minutos quando em contato com o material. No algodão, por exemplo, o coronavírus pode resistir mais de 24 horas. A peça custa 95 reais e pode ser encontrada no e-commerce da marca.

 

Fotos: Reprodução/Insider

Por: Gustavo Francisquini

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!