PUBLICIDADE
RIO PRETO TEM 111 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS
30/04/2020 16:52 em Saúde

Subiu para 111 o número de casos confirmados de covid-19 em Rio Preto nessa quinta-feira (30). São cinco casos a mais do que ontem (29). Dos 111 positivos, 20 casos foram testados pelo Projeto Sentinela, 45 são profissionais da saúde e 8 óbitos confirmados. Uma notícia boa é que 51 pessoas já estão curadas, isso equivale a 46% do total, quase metade dos casos positivos. 

Em Rio Preto a incidência é de 24 casos para cada 100 mil habitantes, um número menor se comparado com o Estado de São Paulo onde a incidência é de 57 casos. 

Durante transmissão online nas redes sociais, a gerente da vigilância epidemiológica de Rio Preto, Andréia Negri, destacou que os casos estão aumentando e a curva está em ascendência. “Nas últimas semanas tivemos um pico de casos, sendo que o distanciamento social e as medidas de proteção devem ser mantidos. Os casos não estão caindo, estamos começando a subida”, afirmou Negri.

Ainda durante a transmissão, o assessor especial da Secretaria de Saúde, André Baitello, informou uma parceria com o Hospital João Paulo II. Com o objetivo de reduzir a ocupação de leitos no Hospital de Base e na Santa Casa, pacientes que forem atendidos nas emergências das UPAs  e não tiverem sintomas de síndrome respiratória vão ser encaminhados ao Hospital João Paulo II. Serão feitas internações e atendimentos de especialidades como ortopedia, urologia e clínica médica.

Uma outra parceria, com a faculdade de medicina Faceres, está permitindo o acompanhamento de 1.300 idosos que vivem em 46 asilos e casas de repouso. O objetivo é qualificar o funcionamento dessas unidades para identificar de forma rápida os possíveis casos de Coronavírus, tomando medidas como o isolamento social e assistência médica quando necessário. 

Foto: Unsplash

Por: Isadora Becker

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!