PUBLICIDADE
Coronavírus: Unesp de São José do Rio Preto recebe doações para investir em pesquisas contra o vírus
15/04/2020 19:15 em Saúde

O campus da Unesp de São José de Rio Preto, está recebendo doações para investir em pesquisas de combate ao novo coronavírus. As pesquisas estão sendo articuladas pelo Comitê Científico Unesp Covid -19.

 

A Universidade, está em parceria com a prefeitura para aumentar o número de testes a serem realizados na população. Em matéria ao G1, o vice-diretor da Unesp, Fernando Barbos Anoll, afirmou que com o aumento das doações será possível realizar os estudos em pacientes em Rio Preto e região. “Esse recurso tem a função de auxiliar na testagem de pacientes assintomáticos, mas com aumento das doações, podemos fazer estudos em pacientes em Rio Preto, região e o Estado, já que temos uma demanda reprimida no Estado” disse.

 

No comitê criado, os grupos são formados por representantes de todas as áreas em busca de soluções que possam apoiar as políticas públicas e contribuir para o controle da propagação da Covid-19.


A universidade vem atuando também, na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para pacientes e profissionais de saúde e, em paralelo, tem iniciativas para a fabricação de ventiladores pulmonares mecânicos de baixo custo, máscaras e álcool em gel.

 

Por Nathalia Siqueira
Imagem: Globo

COMENTÁRIOS