PUBLICIDADE
Autodidata, Alexandra Cardoso foi importante na projeção do filho para o The Voice Kids: “Eu trabalhava no que eu tinha ouvido”
02/11/2019 19:30 em Música

Ela destaca que passaria a lapidar o talento de Luis Cardoso após a descoberta de sua aptidão musical, notada na creche em que o filho estudava

 

31/10/2019

Por Nando Silva, às 21h19

 

Assim que o ser humano vem ao mundo, seu processo de desenvolvimento é construído aos poucos, de forma que os próprios pais são os primeiros a notarem quaisquer tipos de sinais que diferenciam das demais crianças em sociedade. O talento para a música é uma das aptidões que facilmente são notadas, isso por que a vontade de ser ouvido ultrapassa a barreira do nervosismo e contribui para o ganho de confiança em se apresentar num palco de auditório.

Nascido em Guapiaçu, interior de São Paulo, Luis Cardoso abandonou a tensão em pisar num palco pela primeira vez na vida, e logo na TV Globo. Em janeiro deste ano, o garoto de apenas 14 anos teve sua aprovação garantida após enviar à produção do The Voice Kids um vídeo em que apresenta a música “Rosa Amarela”, da cantora Paula Mattos. Com o carimbo de aprovação para atuar na televisão, ele esteve diante cantores de projeção nacional. Com apresentação às cegas - quando o convidado canta uma música com os jurados de costas -, se mostrou à vontade ao ponto de não se não se preocupar em estar diante um dos seus principais ídolos, o cantor baiano, Carlinhos Brown. “Eu me senti muito confortável”, pontua. A apresentação de Luis ficou a cargo da música “Papel Marchê, que é interpretada pelo cantor e compositor João Bosco.

A mãe de Luis, em especial, tem um papel muito importante na carreira do jovem que começa na carreira musical. Alexandra Cardoso destaca que, quando notou o talento do filho para a música ainda numa creche, passaria a lapidar seu talento através dos seus conselhos como mãe e amiga. Autodidata, a mãe ouvia canções e passaria a ensinar após os três anos, fase em que notou a aptidão do filho para a música, assim “eu trabalhava no que tinha ouvido”, frisa.

Luis Cardoso esteve na Rádio Unirp no último dia 25 de outubro, quando concedeu entrevista ao Sextou. O programa contou com a presença da mãe, (Alexandra) do padrasto (Maurício) e também da avó (Maria). Acompanhe, na íntegra, o bate-papo através do link. 

The Voice Kids

O The Voice Kids é um programa de apresentação musical com exibição na Rede Globo de Televisão, cuja sede é na capital do Rio de Janeiro. Os participantes são crianças de nove a dezoito anos de idade e que competem para atingir o sucesso no mundo da música. O talk show brasileiro é construído por fases, tais como audição às cegas, batalhas, shows ao vivo, semi e final. Na primeira fase, os jovens podem escolher o jurado no momento da audição às cegas, e assim ser treinado para as próximas etapas de apresentação. O ganhador recebe uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 250 mil.

O The Voice Kids foi criado em 2016 e é uma criação baseada no reality show holandês, The Voice of Holland e consequentemente, elaborada para o The Voice Brasil.  Entre os dois programas, passariam pela  banca de jurados, artistas como Michel Teló, Ivete Sangalo, Daniel, Carlinhos Brown, Iza, Victor e Léo, Simone e Simaria, entre outros. Já foram exibidas 4 temporadas do The Voice Kids.

 

  Foto: Reprodução/Facebook

 

 

COMENTÁRIOS