PUBLICIDADE
De atriz mirim a consagrada dubladora, Miriam Ficher é a voz brasileira de atrizes renomadas de Hollywood, como Angelina Julie e Nicole Kidman
07/10/2019 16:16 em Entretenimento

Com seus mais de quarenta anos de carreira, Miriam começou a carreira como dubladora numa série intitulada Família, exibida na TV Bandeirantes, em 1976

 

07/10/19

Por Nando Silva, às 16h12

 

Na novela Locomotivas, da Rede Globo, em 1976, Miriam Ficher, até então com treze anos, já mostrava que tinha talento para interpretação, contracenando com Walmor Chagas (Fábio) e Aracy Balabanian (Milena), nomes consagrados da teledramaturgia nacional. Na oportunidade que teve, a garota interpretava Lia, uma moça apaixonada por um garoto, que fazia de tudo para visitá-la em sua casa.  Ficher não se incomodou com a pouca idade  e teria espaço também em outros campos de atuação.

Apesar de iniciar como atriz diante as câmeras, foi contracenando com personagens em cabine de estúdio, que Miriam Ficher deu de cara com outra paixão. Em entrevista ao Sextou do último dia 04, a dubladora destacou a sua trajetória como atriz e artista da voz.

Por intermédio de uma empresa cinematográfica, a então atriz mirim foi convidada para um teste em que teve que interpretar uma garota com aproximadamente a sua idade.

"A Ângela Bonatti, que era a diretora da Peri Filmes, resolveu colocar uma pré-adolescente para fazer a pré-adolescente da série. A série era Família, que foi para a Bandeirantes. Ela (Ângela) foi na Globo (onde Miriam trabalhava) pegou meu telefone e me chamou para um teste. Aí fiz o teste, passei, e comecei a dublar,” destaca.

Em seu trabalho inaugural, portanto, a dubladora dava voz brasileira a Kristy McNichol, adolescente de rica família norte-americana, cujo o período das gravações transcorreu de 1976 a 1980.

Com seus mais de quarenta anos de dublagem para filmes, desenhos e séries brasileiras, Miriam Ficher é a voz brasileira de atrizes consagradas do cinema mundial. "Eu dublo a Drew Barrymore, Uma Thurman, Judie Foster, Winona Rider, Nicole Kidman, Angelina Julie, Christina Applegate", finaliza.

O bate-papo com a profissional marcou a segunda entrevista com dubladores brasileiros. No Sextou desta temporada, a intenção é conversar com cinco profissionais, com atuação no eixo Rio-São Paulo, região onde se concentra o maior número de dubladores profissionais, com cerca de 500 nomes, espalhados por cerca de 50 estúdios nas duas metrópoles.


Não deixe da acompanhar as próximas edições, que ainda vai em busca de jornalistas, compositor, cantadores e artista mirim. O Sextou é apresentado sempre às 21h, pela Rádio Unirp.

 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS