PUBLICIDADE
Semana da Árvore é marcada por plantio de mudas em cidades da região
24/09/2019 22:13 em Comportamento

 Por Victor Garcez

No último sábado, dia 21, foi comemorado o Dia da Árvore e muitos grupos de pessoas identificam nesta data uma oportunidade de ajudar o meio ambiente por meio do plantio de mudas. Pensando nisso, atividades de reflorestamento foram realizadas em várias cidades da nossa região.

 Em Rio Preto, cerca de 60 alunos da rede estadual de ensino junto com servidores da Prefeitura e do SeMAE plantaram 2 mil mudas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A área já foi beneficiada ao longo dos últimos anos com mais de 6 mil árvores que ajudam na arborização do local, melhorando a qualidade do ar.

 No domingo, 22, a cidade de Mirassol também recebeu ações de plantio em comemoração à Semana da Árvore. Os participantes cultivaram 300 mudas em uma área do Parque Municipal da Grota. As atividades fazem parte do projeto “Tá Calor! Vamos plantar?”, que é organizado por integrantes de organizações sociais, com o apoio da Prefeitura e empresas da cidade. O projeto visa restaurar áreas verdes e tem como objetivo proporcionar uma melhora no clima seco.

 

Foto: Reprodução/ Pixabay 

COMENTÁRIOS