PUBLICIDADE
Saiba como organizar seu dinheiro
06/09/2019 13:58 em Economia

SEJAM BEM-VINDOS, E BORA COMEÇAR A ORGANIZAR NOSSO DINHEIRO!

 

Por Vanessa Vezenfati 

SEJAM BEM-VINDOS, E BORA COMEÇAR A ORGANIZAR NOSSO DINHEIRO!

Com muito orgulho que publico o primeiro post sobre Educação Financeira!

Mas o que é a Educação Financeira?

Ela nada mais é que você cuidar do seu dinheiro de forma saudável, responsável e consciente.

Essa prática tem ganhado muita notoriedade com as atuais mudanças demográficas, econômicas e políticas que estamos enfrentando.

 

Sabendo o que é educação financeira vamos às dicas do Ecconomiza:

 

1º - Quanto você ganha?

O primeiro passo é você saber quanto ganha e com o que você gasta. Sabendo disso, você consegue começar a organizar a sua vida financeira.

 

2º - Separe seus gastos em planilha ou em envelopes:

Quando você consegue visualizar onde você está gastando é mais fácil se organizar. Separe o que é essencial, prioridade financeira e estilo de vida, e entenda pra onde vai cada centavo da sua renda.

 

3º - Tenha metas:

Quando você entende o destino de uma reserva financeira, fica mais fácil conseguir cumpri-la. Trace metas e coloque uma porcentagem da sua renda para isso. Podem ser metas de curto, médio e longo prazo, depende de você.

 

4º: Se pague primeiro:

Após você saber quando ganha, o quanto gasta, e o que você quer pro futuro,  chegou a hora de se pagar! Isso mesmo, invista em você. A prioridade financeira será seus sonhos e metas.

 

5º: Tenha paciência:

Organizar a vida financeira é mais complicado do que parece. Você vai perceber que planejar e executar são coisas distintas, e que vai levar uns bons meses até você conseguir criar o hábito e organizar a sua renda de acordo com o seu estilo de vida. Tenha paciência!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!