PUBLICIDADE
Philippe Maia não faz spoiler, mas destaca trabalho em novo Star Wars
26/08/2019 19:22 em Entretenimento

Na última sexta, 23, o dublador carioca Philippe Maia concedeu entrevista ao Sextou. No programa de reestreia deste semestre, Maia falou sobre a profissão, rotina, trabalhos realizados e futuros

 

 Por Nando Silva

26/08/2019, às 18h17

 

Podia parecer impossível imaginar que seria capaz de reunir tanto astro de Hollywood, mas este feito aconteceu. Bradley Cooper, do filme Se Beber, Não Case; Tom Cruise; Ryan Reynolds; Chris Rock, em Todo Mundo Odeia o Cris; Paul Walker, em Velozes e Furiosos; Laterna Verde; Sam Whinchester, em Sobrenatural, entre outros, marcariam a volta do Sextou, em 2019. Mas calma! Não precisa sair correndo para ver se ainda consegue um autógrafo.

Personagens icônicos que marcariam gerações por suas aparições em filmes, desenhos e séries mundo a fora, estariam na Rádio Unirp para uma entrevista exclusiva. Em carne e osso, não poderiam estar presentes devido a distância em que se encontram e com extensa agenda de compromissos, como todo artista. Mas o Programa Sextou deu um jeitinho e conseguiu conversar com cada um deles na última sexta, 23.

Claro que tudo não passa de uma brincadeira, mas os personagens que o dublador Philippe Maia interpreta no estúdio fazem com que haja uma relação do ator das telas com o responsável pela voz no Brasil. Isso por que as produtoras dos filmes fazem uma seleção de atores para testes, em que cada um é pré-selecionado para as gravações, de acordo com trejeitos de cada personagem.

Durante a entrevista, Maia falou sobre o seu início de carreira, quando passou a acompanhar filmes séries e desenhos ainda na infância. Daí em diante, passaria a se aperfeiçoar. “Quando eu tinha 15 anos, a minha mãe viu um anúncio de um curso de dublagem num jornal com os profissionais da Herbert Richers (empresa do ramo, com antiga sede no Rio de Janeiro), e fiquei fazendo durante 1 ano. Foi muito importante pra mim”, explica.

Como quaisquer outros trabalhos que requerem a voz em seu perfeito estado, como a de narrador - em que Philippe também atua, ele destaca alguns cuidados que fizeram parte da sua rotina no decorrer dos anos. Em 2012 e 2013, o ator sofreu com a voz prejudicada, e que durou semanas. “Eu tive uma rouquidão como nunca tinha tido. Não era nada de passar em dois dias. Eu foi ao otorrino e ele havia me dito que era refluxo. Tomei vários remédios e ficou algo recorrente. Daí em diante eu passei a ter muito mais cuidado com a minha voz.  Hoje eu evito dar gritos e falar muito alto”, relembra.

A entrevista com Philippe Maia teve quase uma hora de duração, e foi transmitido ao vivo pela Rádio Unirp. No decorrer da entrevista, o profissional da voz falou sobre a rotina de um dublador, o salário deste profissional e trabalhos futuros. Maia não falou sobre quais personagens vão ter a sua voz em 2019, mas deu uma pequena prévia, no qual afirmou ter novidade em Star Wars e na série Supernature.

O Sextou estreou uma novo formato de apresentação para o semestre de 2019, na Rádio Unirp. Programa caracterizado por debater assuntos de política, agenda cultural e o Show do Milhão, quadro em que participantes respondem perguntas e concorrem a um milhão de pelúcia, agora mudou sua estética. Agora vai contar com 10 programas, os quais terão participações de convidados entrevistados por telefone e em estúdio. Através de ligação, serão entrevistados mais 3 dubladores profissionais, com atuação nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em vídeo, acompanhe a nova temporada do Sextou da última sexta, 23 de agosto.

O programa vai ao ar todas as sextas, às 21h, na Rádio Unirp. Não deixe de acompanhar as próximas edições. 

 

 Foto: Reprodução/ facebook

 

 

COMENTÁRIOS