PUBLICIDADE
Momento Sertanejo estreia nova fase da Rádio Unirp com Cuiabano Lima
08/08/2019 21:38 em Música

A nova etapa da Rádio Unirp contou com banner e cameras em estúdio. A volta do programa marca o retorno do "Especial Unirp - 7 Anos", em que ex-alunos reapresentam seus programas ao lado de convidados especiais. No "Momento Sertanejo", além de Cuiabano Lima, teve presenças do professor e coordenador, Djalma Cola, entre outros

 

Por Lari Toledo

08/08/2019

 

O segundo semestre do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp) começou em grande estilo. A Rádio Unirp, veículo de comunicação oficial da instituição, trouxe novidades aos alunos que produzem programas autorais na programação. Além de um conceito visual mais moderno e atraente, o espaço agora possui câmeras e internet potente, que retransmitem em alta definição, som e imagem pela webcam para que os ouvintes conectados possam acompanhar em tempo real e na íntegra todo o conteúdo, seja pelo site ou aplicativo da rádio. A mesa de apoio dos locutores, centralizada no estúdio, foi também reformulada e ganhou um layout colorido.

Em comemoração aos 7 anos da Rádio Unirp, foram elencados pelo professor de radiojornalismo e coordenador do curso de Comunicação Social, Djalma Cola, os sete programas que marcaram a história da rádio, sendo convocados os respectivos ex-alunos para retomarem os projetos.

A segunda rodada deste cronograma de comemoração teve início na terça-feira, 6 de agosto, com o Momento Sertanejo, apresentado ao vivo por Lari Toledo & Luizão Floriano, ex-alunos da instituição. O programa trouxe uma das figuras mais influentes do segmento sertanejo, o consagrado locutor Cuiabano Lima “A voz de Barretos”, que agita os maiores eventos e festivais do país através de sua versatilidade e voz poderosa.

Cuiabano Lima, um dos maiores locutores de rodeio do País, prestigiou o "Momento Sertanejo" na Rádio Unirp.

 

Em um bate-papo descontraído, o artista compartilhou um pouco de sua história, fatos de sua carreira, curiosidades, conquistas, fama, etc. “Quero cumprimentar todos os acadêmicos, universitários e alunos da Unirp. Estou no mundo do rodeio há 27 anos e para mim é uma honra estar falando para uma galera tão massa, que realmente tem a vibe sertaneja e movimenta este nosso mercado musical. Os universitários vão aos shows, curtem os festivais e rodeios que a gente faz pelo Brasil inteiro, e isso é bacana demais. Muito contente e honrado por estar, hoje, com vocês. Obrigado pelo convite”, disse Cuiabano Lima.

 

  O cantor e Compositor Thiago Andrade, jovem talento da música sertaneja, foi um dos convidados especiais. 

 

O talentoso compositor e cantor Thiago Andrade, também convidado da noite, acompanhou e participou da entrevista especial. Durante a atração, a gerente de Marketing da Unirp, Rose Nossa, deixou um recado aos alunos de boas-vindas e fez um convite para a turma participar da ação do Rio Preto Weillers no pátio.

 

 Rose Nossa, gerente de Marketing da Unirp, divulga ação do Rio Preto Weillers no Momento Sertanejo.

 

“Estou aqui por uma razão muito importante. Estamos recebendo os alunos para o segundo semestre, mais uma etapa dessa corrida para um futuro promissor e de sucesso, que é o que todos querem. Preparamos um momento bastante especial com os atletas do time de futebol americano, Rio Preto Weillers, esses meninos que tem a parceria e o patrocínio da Unirp, para que possam competir em qualidade e nível de excelência, e eles fazem isso com muita competência. Conquistamos o campeonato estadual “Super Bowl” e agora estreamos no campeonato brasileiro. Muito orgulho. Isso é Unirp”, salientou.

Com duas horas de duração, o programa "Momento Sertanejo" foi mais uma vez um grande sucesso de audiência e recebeu o feedback positivo do público. Na ocasião, Lari e Luizão agradeceram a oportunidade de retornarem com o projeto iniciado na faculdade “Somos gratos e nos sentimos muito felizes por estar de volta à Rádio Unirp, estreando este novo espaço, que está lindo demais!”, destacaram.

 

 Lari Toledo e Luizão Floriano agradeceram a oportunidade dada pela Rádio Unirp. 

 

Cuiabano Lima e demais convidados estiveram na Rádio Unirp para inaugurar o semestre letivo. Na ocasião, a emissora web estreou uma nova fase, em que banner e camera em estúdio fizeram com que os internautas e ouvintes pudessem acompanhar, com interação, a programação ao vivo. A volta do programa marca o retorno do "Especial Unirp - 7 anos”, em que ex-alunos reapresentam seus programas ao lado de convidados especiais. 

O "Especial Unirp - 7" anos é uma novidade na grade da emissora, em que ex-estudantes da instituição voltam à rádio da faculdade para apresentar seus programas que outrora realizavam como atividades letivas. O programa de ex-alunos contam com participações especiais vão de artistas da música à profisssionais da educação, como Rose e Djalma , citados anteriormente. Essa grade especial vai ao ar toda terça-feira, às 19h30, pela Rádio Unirp. 

 

Quem é Cuiabano Lima?

Nascido em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, Andraus Araujo de Lima ou Cuiabano Lima veio à vida em 13 de agosto de 1976. Lima, além de narrar rodeios, abriu seu “leque” de locuções e criou uma nova maneira de apresentação de festivais e shows, sendo pioneiro nessa modalidade. Segundo Lima, "um locutor tem que ser versátil”

O artista teve a escola da “velha geração” no decorrer dos anos de atuação. Como locutor,  já apresentou grandes ícones do sertanejo nacional dos anos 1990. Com essa bagagem na mala, o profissional adquiriu respeito e admiração também dos recém-chegados à atual música sertaneja. 

 

Fonte: Cuibano Lima/ blog oficial

 

 

Foto: Divulgação 

 

  

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS