PUBLICIDADE
Além do futebol: Quatro esportes que as mulheres dominam
27/05/2019 13:23 em Esporte

O esporte tem o poder de mudar vidas. Ao ensinar o trabalho em equipe , auto-confiança e resiliência.
É um dos grandes impulsionadores da igualdade. As mulheres no esporte desafiam estereótipos de gênero e as normas sociais impostas pela sociedade, formando modelos inspiradores e mostrando que homens e mulheres podem e devem ser tratados como iguais.

As mulheres têm conquistado um papel de grande destaque no mundo dos esportes, e mostrando com muita garra que  qualquer esporte, pode sim, ser praticado por elas.
Se na primeira Olimpíada da era moderna, em Atenas (1896), elas foram proibidas de participar, hoje em dia elas estão por todos os lados e quebrando todos os recordes.
Pensando neste crescimento e evolução, confira cinco esportes que as mulheres dominam:

 

1- Ginástica Rítmica

Foto: CBG Facebook Oficial

 

Bastante popular entre as mulheres, a Ginástica Rítmica é um dos esportes praticados exclusivamente por elas a nível de competição.

 

2- Nado Sincronizado

Foto: Satiro Sodré/SSPress

 

Mais um esporte que é praticado apenas por mulheres no âmbito Olímpico, o Nado Sincronizado ou Natação Artística é um esporte complexo e que exige muito das atletas que o praticam.

 

3- Ginástica Artística

Foto: CBG Facebook Oficial

 

 

Um dos esportes mais antigos praticados pelo ser humano, a Ginástica Artística surgiu como prática exclusivamente masculina, por conta disso, as mulheres só puderam disputar os Jogos Olímpicos nesta modalidade em 1928.

 

4- Handebol

Crédito: Conferência Brasileira de Handebol

 

Criado em 1919, era praticado ao ar livre em gramados e veio como uma modalidade exclusiva delas. Apesar da inserção masculina neste esporte, o nível dos jogos feminino continuam sendo superiores.
É claro que existem outros esportes dominados por elas que também merecem atenção. Mas a ideia aqui é mostrar um pouco dos esportes que por diversas vezes são esquecidos e não tão conhecidos quanto o futebol.

 

Por Marcelo Tobias

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!