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Mostrar que está disposto a encarar novos desafios faz toda a diferença
Para conseguir bom desempenho na empresa, é necessário manter um bom comportamento no trabalho, além de demonstrar interesse para aumentar suas chances de crescimento. Mas, ter uma atuação de destaque é um desafio constante aos que estão empenhados em aumentar suas chances no mercado.
Para ganhar a confiança dos seus superiores e conseguir uma promoção na empresa, é preciso ter muita determinação e talento, o que também pode ajudar a alcançar posições de destaque, com melhores remunerações. Separamos algumas dicas que podem ajudar a crescer no seu trabalho. Confira!
1. Aprenda outras funções
Procure aprender outros serviços, pois adquirir novos conhecimentos pode ampliar suas competências e pesar na hora de uma promoção ou movimentação lateral.
2. Seja flexível
Uma das qualidades mais importantes no mercado de trabalho é a flexibilidade, especialmente em tempos de mudanças repentinas.
3. Tenha uma networking
Cuide da sua networking. Lembre-se que fazer e manter os contatos ajuda as pessoas conhecerem seu potencial, pois, ao surgir uma oportunidade, elas podem se lembrar de você
4. Saiba trabalhar em equipe
É difícil encontrar um cargo que não dependa de outras pessoas. Por isso, uma característica imprescindível para o sucesso profissional é a capacidade de trabalhar em equipe.
5. Seja proativo
As empresas têm buscado não só profissionais capazes de trazer soluções criativas para os problemas, mas que consigam antecipar as dificuldades e resolvê-las.
6. Invista em cursos
Investir em cursos e palestras profissionalizantes podem fazer a diferença na hora que surgir uma oportunidade. Portanto, mantenha-se atualizado.
7. Observe seu superior
Se espelhe em seu chefe, peça opiniões sobre seu trabalho, tire dúvidas, observe como ele realiza as funções, descubra as melhores qualidades profissionais do seu superior e utilize-as como inspiração, mas sempre tente deixar sua própria marca no trabalho.
Por Alana Gabriela