PUBLICIDADE
Panela gigante feita em Rio Preto ajuda em quebra de recorde mundial
07/05/2019 10:05 em Novidades

Panela feita em Rio Preto foi usada no preparo da maior quantidade de carne cozida do mundo; quebra de recorde aconteceu no último domingo, dia 5, em Uberaba (MG)


Uma panela feita por uma metalúrgica de Rio Preto foi usada para o preparo de uma receita que entrou para o Guinness Book (Livros dos Recordes) como a maior quantidade de carne e legumes preparada de uma só vez. A quebra do recorde mundial aconteceu durante 85ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, neste domingo, dia 5.
Segundo o organizador do evento, Cristiano Botelho, a receita começou a ser preparada por volta das 2h de domingo. “Colocamos fogo era 1h30, aí depois colocamos óleo, alho, cebola, em seguida entramos com a carne, na sequência, 100 quilos de tomate triturado, e no final, colocamos vinho e um pouco de água”, contou.
Ao total, 20 chefes ajudaram no preparo da receita intitulada “zebuiada” - espécie da famosa carne de panela”. Para a quebra do recorde a receita precisava ultrapassar a marca 4.770,52 quilos de carne cozida preparada de uma só vez. O recorde até então era de uma receita feita em dezembro de 2018 nos Emirados Árabes Unidos.
Apesar da apreensão, o recorde foi quebrado. Com 4.778 quilos a “zebuiada” se tornou o maior cozido de carne do mundo, entrado para o Guinness Book. “Eu fiquei um pouco apreensivo, por mais que foi calculado, a gente fica receoso”, disse o engenheiro Osmar da Silva Junior, de 43 anos, proprietário da Nelmar Indústria Metalúrgica de Rio Preto, onde a panela foi fabricada.
O evento reuniu mais de 10 mil pessoas e apesar da quantidade de carne preparada, Cristiano destacou que não sobrou nada da receita. “Muita gente não sabe, mas para quebra do recorde era necessário que não sobrasse o alimento. Assim, além das 10 mil pessoas que comeram a receita no evento, parte da ‘zebuiada’ foi também doada para 40 instituições de caridade da região de Uberaba (MG)”, finalizou Botelho.


(Rone Carvalho - Diário da Região)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!