PUBLICIDADE
Com mais 10 mortes, Rio Preto passa de 2.500 vidas perdidas na pandemia
05/07/2021 10:37 em Saúde

Com mais 236 casos positivados da doença, Rio Preto caminha também para outra marca triste. Agora são 87.879 casos confirmados, perto de 100 mil pessoas que se contaminaram desde o início da pandemia

A pandemia acaba de fazer Rio Preto passar da marca de 2,5 mil vidas perdidas. No boletim deste domingo, a Prefeitura confirmou mais 10 óbitos, elevando para 2.502 o total de mortes no município. Cinco dessas mortes ocorreram neste domingo mesmo.

Com mais 236 casos positivados da doença, Rio Preto caminha também para outra marca triste. Agora são 87.879 casos confirmados, perto de 100 mil pessoas que se contaminaram desde o início da pandemia - felizmente, a grande maioria recuperada, mas os dados dos recuperados não foram atualizados neste domingo.

A cidade permanece no sistema de lockdown noturno, entre as 20h e as 5h não é permitida a circulação de pessoas, a não ser as que consigam comprovar que o deslocamento é essencial. Quem não comprova, recebe autuação de R$ 6.296, que pode se transformar em multa neste valor.

O lockdown noturno, iniciado dia 17 de junho, vai até o dia 11 de julho. As regras foram aprovadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus montado pelo prefeito Edinho Araújo e sob o comando do secretário de Saúde, Aldenis Borin.

As regras são contestadas de todos os lados. Pelo chamado setor produtivo, que defende abertura de estabelecimentos comerciais, inclusive bares e restaurantes, pelo menos até as 21 horas. De outro lado, por alas que defendem justamente o contrário, ou seja, o fechamento total.

 

Da Redação DLNews

COMENTÁRIOS