PUBLICIDADE
Pela primeira vez, em três meses, a Espanha não registra mortes por coronavírus em 24 horas
01/06/2020 19:15 em Mundo

O país europeu, que até agora é um dos mais atingidos, já contabiliza 27.127 mortes.

 

A Espanha acordou com uma ótima notícia nesta segunda-feira (1º). Pela primeira vez, em três meses, segundo um porta-voz do governo espanhol, o país não registra nenhuma morte por coronavírus nas últimas 24 horas. Desde quando começou a contabilizar os óbitos em 3 de março, a Espanha não parou de registrar vítimas nenhum dia. O país, até agora, segundo o Ministério da Saúde, é um dos países mais atingidos pela pandemia, sendo 239.638 casos notificados e 27.127 mortes.

Segundo o diretor do centro de emergências do Ministério da Saúde, Fernando Simón, o país europeu conseguiu detectar novos casos do coronavírus em um curto espaço de tempo, ou seja, dentre 48 horas, permitindo assim, detectar possíveis surtos.

Até o momento, a Espanha já realizou mais de 4 milhões de testes para detectar a presença da Covid-19, dentre eles estão os testes virológicos de PCR e os testes rápidos. Mesmo com um “certo” controle, Simón ainda pede cuidado para evitar efeitos rebotes. Desde o dia 14 de março, a Espanha começou a levantar o confinamento de sua população gradualmente, do qual ela espera que seja concluído até 1 de julho.

 

Foto: Reprodução/g1.com - Javier Barbancho/Reuters

Por: Aparecida Oliveira.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!