PUBLICIDADE
Após 2 meses fechadas, portas da Basílica de São Pedro se abrem no Vaticano
18/05/2020 19:22 em Mundo

Desde o dia 4 de maio o país experimenta um pouco de liberdade.

 

Vem da Itália uma notícia animadora para muitas pessoas. Na manhã desta segunda-feira (18), as portas da Basílica de São Pedro, na cidade de Roma, abriu suas portas novamente ao público. Fechadas desde o dia 10 de março, essa reabertura demonstra uma relativa normalidade na Itália, onde o confinamento está se desacelerando com o retorno das missas e até o momento, uma tímida abertura de cafés e lojas.

Com máscaras no nariz e observados por vários policiais, muitos visitantes adentraram à Basílica respeitando as marcações de no mínimo 1,5m de distância que estavam no chão. Sob a grande cúpula de mármore esculpido, podia-se contar a dedos os fiéis ali presentes dos quais muitos estavam ajoelhados em frente ao túmulo do já falecido papa João Paulo II.

Roma foi o primeiro país a confinar há mais de dois meses toda a sua população com o intuito de conter a pandemia, contudo, ainda assim, totalizou aproximadamente 32.000 mortes. Desde o dia 4 de maio, os romanos experimentam um pouco de liberdade. Durante os últimos dias, vários comércios, confeitarias, pizzarias, salões de beleza se prepararam para a reabertura e hoje eles receberam a autorização.

Pelo o que tudo indica, a propagação da pandemia parece estar sob controle. Pela primeira vez, após dois meses, os números de mortos voltou a cair para menos de 100 nas últimas 24 horas. Por enquanto, festas com grandes aglomerações estão proibidas e o uso de máscaras ainda são obrigatórias em espaços fechados.

A próxima etapa está prevista para a próxima segunda-feira (25), onde academias, centros esportivos e piscinas voltarão a funcionar.

Foto: Reprodução/ G1.com/ Vincenzo Pinto-AFP

Por Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!