PUBLICIDADE
Sexualidades, Gênero, Diversidades, Fobias e Direitos Humanos
24/04/2019 13:14 em Educação

 

O Ibilce/Unesp oferecerá de 27 de abril a 25 de maio de 2019, todos os sábados, o Ciclo de Rodas de Conversa sobre Sexualidades, Gênero, Diversidades, Fobias e Direitos Humanos, no Ibilce/Unesp. O evento é promovido pelo Departamento de Ciência da Computação e Estatística, sob a coordenação da professora Carina Alexandra Rondini.

O presente projeto de extensão foi implantado após uma pesquisa realizada com 2.282 adolescentes do ensino médio de três cidades do interior paulista, na qual verificou-se que os professores não são a primeira fonte de informação dos alunos (nessas temáticas) e que, os alunos preferem conversar primeiramente com os amigos. Segundo a organização do evento, abordar estes temas torna-se conflitante, pois, inevitavelmente, a escola deverá negociar aquilo que as políticas públicas e as leis acreditam ser a direção possível para a produção de cidadãos e cidadãs livres, críticos e instruídos, e aquilo que os professores em suas crenças e valores pessoais, e as famílias, em seus agrupamentos e/ou isoladas, esperam para a educação de seus filhos.

A ideia principal é trabalhar na formação de educadores nos temas relativos aos preconceitos sexuais, raciais e de gênero, o que parece ser uma das vias mais profícuas no combate da homofobia e do racismo, além de propiciar uma educação inclusiva e não discriminatória.

 

As vagas para as Rodas de Conversa são gratuitas e limitadas. Confira a programação abaixo e clique aqui para se inscrever.

 

Foto de capa:

<a href="http://www.freepik.com">Designed by Freepik</a>

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!