PUBLICIDADE
Depois de voltar da França, Pelé é novamente internado
09/04/2019 13:19 em Saúde

Após retornar ao Brasil depois de internado na França, Pelé foi novamente levado ao hospital. Desta vez o “Rei do Futebol” deu entrada no Albert Einstein, momentos depois de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o boletim médico assinado pelos médicos Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos, o seu estado é considerado “bom”. De acordo com a nota, ele foi submetido a exames admissionais.

Pelé ficou cinco noites internado no Hospital Americano, em Paris, capital francesa, por causa de uma infecção urinária. Na ocasião, ex-jogador foi encaminhado ao local depois de sentir febre durante o encontro com Mbappé na última quarta-feira, dia 03 de abril.

No momento em que recebeu alta do hospital francês, Pelé revelou ter sido submetido a um procedimento cirúrgico. “Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa”, disse, em nota, o “Rei do Futebol”.

Ao desembarcar no Brasil, Pelé agradeceu o apoio recebido durante a internação e disse que tudo foi “bem”. Quero aproveitar essa oportunidade para (agradecer) a todos os brasileiros, aqueles que ligaram para o hospital, que ligaram e desejaram meu pronto estabelecimento, muita gente que fazia prece. Graças a Deus foi tudo bem, estou aqui e viva o nosso Brasil”.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias, em 2014 e 2019, ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha a sua mobilidade.

Por Uol Esporte

 

COMENTÁRIOS